Embratel lançará satélite C1 nesta sexta-feira

A Star One, empresa de satélites cuja principal acionista é a Embratel, lançará na próxima sexta-feira, dia 9, o satélite C1, da base Kourou, na Guiana Francesa. O investimento realizado pela empresa para o lançamento é de R$ 1 bilhão, e tem o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços de telefonia, televisão, rádio, transmissão de dados e Internet prestados pela empresa no Brasil.

Fabricado pela Alcatel Space, na França, o C1 tem quase o dobro da potência do Brasilsat B2, ao qual substituirá na posição 65º W, e possibilitará a ampliação da cobertura, alcançando as Américas do Sul e Central. Possui 28 transponders em Banda C, 16 Banda Ku e um Banda X. A Banda C garante a oferta de sinais de voz, tevê, rádio e dados, incluindo Internet. A Banda Ku possibilita serviços de transmissão de vídeo diretamente aos usuários, além de Internet e telefonia em localidades remotas.

A BandaX é uma freqüência exclusiva para uso militar. Em fevereiro de 2008, será lançado o Star One C2, que ocupará a posição 70º W, do Brasilsat B1.

As informações são da TeleSíntese
 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *