Após disputa jurídica, Minicom pode iniciar o projeto dos Telecentros

Se não ocorrer mais nenhum contratempo jurídico, o Ministério das Comunicações poderá concluir com pelo menos 10 meses de atraso o processo de compra dos 5.400 kits de telecentros de inclusão digital, a serem destinados para mais de 3,5 mil prefeituras do  País.

Desde dezembro de 2006, o Minicom luta para adquirir os equipamentos e móveis necessários para a montagem dos kits para os telecentros, mas erros no edital, disputas políticas internas e, por fim, ações judiciais, impediam a conclusão do negócio.

Através de um ação conjunta da Procuradoria Geral da República, Advocacia Geral da União e da Consultoria Jurídica, o Ministério das Comunicações conseguiu derrubar um mandado de segurança na 21ª Vara Federal em favor de uma empresa de móveis que contestava os resultados do pregão 25/2007, realizado no dia 24 de agosto.

Essa era a última pendência que faltava para o Minicom concluir o pregão, cuja data prevista pelo pregoeiro estava marcada para o dia 30 deste mês, mas que deverá ser antecipada.A Positivo Informática deverá ser confirmada como fornecedora oficial dos equipamentos de Informática, cujo preço apresentado por ela no pregão do dia 24 foi de R$ 87.618.898,00.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *