PT quer debater concessões de rádio e TV e apóia CPI da Telefônica/Abril

A decisão foi tomada ontem na reunião da Executiva Nacional, realizada em Brasília. Ficou acertado que o presidente da legenda, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), vai convidar os ministros da Comunicação, Franklin Martins, das Comunicações, Hélio Costa, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, para um encontro extra da Executiva antes do dia 5 de outubro. 'No dia 5, vencem algumas concessões e queremos ter algum posicionamento firmado até essa data', declarou o secretário de comunicação do PT, Gleber Naime.

O secretário petista reclama que as regras de mercado não são cumpridas. E aponta que as concessões são usadas como moeda de troca. 'A maior parte delas está nas mãos de políticos. Queremos integrar os movimentos sociais nesse debate', declarou.

O petista rebate as críticas de que o PT estaria sonhando em implantar no país a mesma tática chavista de fechar emissoras críticas ao Executivo. 'O que desejamos é que a sociedade participe mais ativamente desse debate. Em um cenário de inserção de novas tecnologias, se a população não participar, a tendência é concentrar ainda mais'.

Na mesma reunião, a Executiva Nacional do PT decidiu apoiar a instalação da CPI que propõe investigar a venda da TVA pelo Grupo Abril à empresa espanhola Telefonica. O PT diz que o objetivo é investigar se a transação fere ou não a lei que estabelece em 49% o limite de capital estrangeiro em uma empresa de televisão a cabo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *