Federação Latino-americana repudia assassinato de jornalista chileno

A Federação Latino-americana de Trabalhadores da Comunicação Social (Felatracs) faz um chamado a todos os sindicatos da comunicação social, jornalistas, escritores, artistas plásticos, artistas de arte cênica e intelectuais em geral, para que façam chegar cartas à Embaixada do Paraguai ou da Representação Diplomática, expressando um enérgico repudio ao assassinato do jornalista chileno Tito Palma.

Palma era diretor da rádio FM Mayor Otaño e todos o conheciam por seus comentários críticos a políticos e personalidades influentes de Mayor Otaño (a 400 quilômetros ao sudeste de Assunção). Além de denúncias relacionadas a máfias vinculadas ao tráfico de drogas. Ele foi assassinado a tiros em 22 de agosto, na Itapúa, enquanto jantava com sua namorada e com amigos, em uma casa da localidade. Os tiros foram dados por dois homens vestidos de militares.

A Felatracs, profundamente comprometida na defesa e promoção dos direitos e liberdades dos trabalhadores da comunicação social, condena de maneira enérgica o assassinato de Tito Palma, e expressa sua solidariedade com os familiares e colegas do jornalista vitimado. A Federação exige que as investigações avancem com a rapidez que o caso exige e se castigue com todo o rigor da lei aos assassinos.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *