Universidade Federal de Pernambuco terá núcleo de audiovisual

Recife – A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai contar com um Centro Vocacional Tecnológico, destinado a incentivar a produção e difusão audiovisual no estado. A unidade, que funcionará a partir de julho no Núcleo de Rádio e Televisão universitária, no bairro de Santo Amaro, será financiada por meio de parceria entre a instituição de ensino superior e o ministério da Ciência e Tecnologia.

O núcleo, que receberá investimentos de R$ 1,2 milhão, vai ser dotado de equipamentos como câmeras e sistema de monitoração de som, para produção, edição e finalização de vídeos. O reitor da UFPE, Amaro Lins, durante reunião com cineastas, professores e representantes dos governos federal, estadual e municipal, disse que “com essa iniciativa a universidade vai se aproximar ainda mais da sociedade, abrindo espaço para produções locais”, esclareceu.

O centro vai funcionar com dois conselhos, um gestor e outro consultivo, formados por representantes da sociedade civil e de instâncias governamentais, que irão aprovar projetos para uso dos equipamentos. A futura produção audiovisual será veiculada na TV Universitária e na rede Olhar Brasil, de difusão cultural, do ministério da Cultura.

A reitoria da universidade analisa a possibilidade de instalar um curso de graduação na área de cinema e audiovisual. A idéia ainda vai ser avaliada em um seminário programado para acontecer no mês de junho, em Recife, com participação de especialistas do setor cinematográfico.

 Active Image

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *