TV Cultura lança núcleo de produção infantil

A TV Cultura inaugurou nesta quarta, 25, o Núcleo de Produção Infantil Tatiana Belinky, nomeado em homenagem à escritora de livros infantis e pioneira dos programas para crianças na TV. O núcleo funciona dentro da sede da emissora, em São Paulo.

O núcleo terá cerca de cem funcionáios dedicados a abastecer permanentemente a programação infantil da Cultura e de seu canal por assinatura TV Rá-Tim-Bum. Os programas produzidos também visarão o mercado internacional, explica o diretor de programação, Mauro Garcia.

O orçamento previsto é de R$ 10 milhões, para produzir 400 horas de programação ainda este ano.
 

Novidades 

Entre as atrações para este ano estão programas em produção como o "Cocoricó" e também novidades, como a volta do desenhista Daniel Azulay, um programa de animação feita em cima de livros infantis consagrados, a versão em animação do castelo Rá-Tim-Bum e, principalmente, a volta da série "Vila Sésamo", grande sucesso na década de 70 da própria Cultura, exibido posteriormente na Globo.A nova versão ganha um personagem desenvolvido só para o Brasil, a garota Bebel. Os bonecos serão confeccionados pela Sesame Workshop em Nova York, detentora da franquia.

Ao todo serão 17 produções novas, de gêneros variados (animação, dramaturgia, bonecos etc).

As atrações começam a estrear a partir das férias de meio de ano no Brasil (julho). "Vila Sésamo" deve estrear em outubro. Produções mais complexas, como o "Castelo" em animação, devem ficar prontas apenas no próximo ano.

 

Active Image publicação autorizada.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *