Nova programação da Globo começa com classificação indicativa

No horário nobre desta terça-feira, 10, quando a TV Globo estreou as novas temporadas de seus programas de linha 'Casseta & Planeta – Urgente' e 'A Diarista', a emissora trouxe como novidade a indicação de faixa etária no início dos programas.

Ainda que não tenha vindo na forma como estabelece a Portaria 264, de 9/02/07, do Ministério da Justiça – que deve ser colocada em prática daqui a quase um mês, em 13 de maio -, a indicação de idade foi estampada na tela durante alguns segundos no início de cada programa. Para o 'Casseta', por exemplo, que entrou às 22h, a faixa etária recomendada foi de 14 anos. Já o programa seguinte, 'A Diarista', cerca de 40 minutos mais tarde, veio com a estampa para Livre – muito embora tivesse em seus diálogos, em tom de comédia, conteúdos referentes a temas adultos, como sexo.

Vale lembrar que ainda está pendente no Supremo Tribunal Federal o resultado de julgamento sobre a Portaria 796, de 8/9/00, do Ministério da Justiça, que estabelece o horário de exibição para cada faixa indicativa de idade – e este é o ponto que mais desagradou os broadcasters.

 Active Image

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *