Grupo de Trabalho vai apresentar proposta de rede em 30 dias

Brasília – Um primeiro esboço do projeto de uma rede de TVs públicas que seja "plural, isenta e de qualidade" vai ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerca de 30 dias. O grupo vai discutir três temas: "os modelos de financiamento, gestão e rede". O grupo será integrado pelos ministérios da Educação, Cultura e Comunicações e será coordenado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.

A decisão foi tomada hoje (10) após três horas de reunião no Palácio do Planalto, da qual participaram, além de Lula e Franklin, os ministros da Educação, Fernando Haddad; das Comunicações, Hélio Costa; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Cultura, Gilberto Gil; da Casa Civil, Dilma Rousseff; e da Secretaria Geral, Luiz Dulci.

“A TV pública que se pretende instalar não será uma TV de governo. Ela deverá ser plural, veicular informação isenta e de qualidade", explicou o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach. "Deverá ainda desempenhar um papel complementar ao papel da TV privada. Além disso, contemplará a produção independente e desenvolverá jornalismo equilibrado. Está previsto, também, que ela tenha amplo espaço para divulgação de programação cultural”, disse Baumbach.

O governo pretende, segundo o porta-voz, que a discussão sobre a implantação da TV pública ocorra em sincronia com a implantação da TV digital no Brasil, prevista para este ano. A primeira reunião do grupo de trabalho ainda não está marcada.

 

 Active Image

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *