Rio de Janeiro terá audiência pública para discutir padrão para o rádio digital

Redação – MNRC

No último dia 29 de abril, rádios comunitárias, parlamentares, lideranças de movimentos sociais e representantes das empresas que concorrem para ofecer um modelo de digitalização para o rádio brasileiro, reiniciaram na sede da Assembléria Legislativa de Santa Catarina as audiências públicas para discutir o padrão de rádio digital a ser adotado no país.

O evento, organizado pelo Movimento Nacional de Rádios Comnitárias (MNRC) e pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias catarinenses (Abraços-SC), contou com a presença de representantes do  Ministério das Comunicações. O relatório desta audiência pública conclui que “da forma como está se processando a digitalização, esta se constitui em um meio excludente de participação popular na comunicação, quer pelos altos custos dos equipamentos, quer pelas limitações de irradiação do sinal”.

A próxima audiência acontecerá na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro no dia 14 de junho no auditório Andréia Zito, rua da Alfandega nº 8, 7ª andar esquina com 1º de março, às 16 hs.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *