Encontro discute o papel da publicidade na alimentação infantil

Redação – Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

É do conhecimento dos profissionais da saúde que  as crianças brasileiras estão cada vez mais obesas, com diabetes e colesterol alto. Para debater esse problema, o "Primaveras – diálogos sobre ativismo, democracia e sustentabilidade" convida Estela Renner, diretora do documentário “Muito Além do Peso”, e Tadeu Jungle, diretor e publicitário, para uma roda de conversa, no dia 20 de março, na Matilha Cultural. Foram convidados também JP Amaral e Adriana Charoux, ativistas da causa.

O documentário “Muito Além do Peso”, de Estela Renner, lançado no final do ano passado, traz alguns depoimentos e fatos chocantes sobre o aumento da obesidade infantil no Brasil – mais de um terço das crianças estão com sobrepeso ou obesidade. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, teve uma grande oportunidade para proteger esse público vulnerável no início do ano, mas ao contrário do esperado, ele cedeu ao lobby da indústria alimentícia e vetou, em fevereiro, o PL 193/2008, de autoria do deputado Rui Falcão (PT), que proibia a veiculação de publicidade de alimentos dirigida para crianças na TV e no rádio entre 6h e 21h.

Quando: 20/03, às 19h
Onde: Matilha Cultural (R. Rêgo Freitas, 542 – Centro – São Paulo/SP)
Assista pela internet: http://www.postv.org/

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *