Rádio Nacional da Amazônia comemora 35 anos e lança projeto para integrar região

A Rádio Nacional da Amazônia comemorou 35 anos de atividade em celebração realizada no Clube do Choro em Brasília nessa terça-feira, 18. O diretor-geral da EBC, Eduardo Castro, ressaltou a formalização da primeira rede pública de rádios no País com o lançamento da Rede de Rádios da Amazônia e o lançamento do projeto Vozes da Amazônia, que tem o objetivo de difundir a cultura regional por meio dos veículos de comunicação pública. O evento contou com apresentação músico paraense Nilson Chaves, responsável pela nova identidade sonora da rádio.

Segundo informações do Portal da EBC, a Rede Pública de Rádios da Amazônia é formada pelas Rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões; além da Fundação Aldeia, gestora das redes de Rádio Aldeia FM e Difusora Acreana; da Rádio Difusora de Roraima; da Rádio Difusora do Amapá; da Rádio 96 FM de Tocantins, da Fundação Redesat; da Rádio Cultura do Pará, ligada à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa); e a Rádio Cultura do Amazonas, ligada à Fundação Rádio e Televisão Cultura do Amazonas (Funtec).

A Rádio Nacional da Amazônia cobre mais da metade do território nacional atingindo potencialmente 30 milhões de habitantes. A programação é focada na integração da região Amazônica com o restante do País, por meio da educação, do jornalismo, do radiodrama e outros formatos, sempre respeitando a cultura regional.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *