Seminário e oficina do Ministério da Cultura discutem políticas comunicação para a cultura

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, o Ministério da Cultura realiza duas atividades no Rio de Janeiro que visam discutir a formulação de políticas públicas de comunicação para a cultura no Brasil. O Seminário Nacional de Comunicação para a Cultura será aberto à participação do público, com a proposta de reunir ideias e discutir propostas para a área, a partir da perspectiva do poder público, das universidades, das fazedoras e fazedores de cultura, dos comunicadores populares e dos movimentos organizados que atuam com comunicação e cultura.

Durante o seminário será também apresentado ao público o programa Comunica Diversidade, cujo intuito é estimular iniciativas que ampliem e promovam o direito à comunicação e o exercício pleno da liberdade de expressão cultural. O seminário acontece no dia 18 de setembro.

Nos dias 17 e 19 acontece a Oficina Comunica Diversidade: Construindo Ações, com o objetivo de contribuir na estruturação de um plano setorial de metas que possa cumprir as deliberações do Plano Nacional de Cultura (PNC) até 2020. A participação da sociedade civil na oficina é estimulada para que as ações políticas resultantes do debate sejam coletivas e reflitam a diversidade brasileira.

O seminário e a oficina são uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Para participar, é necessário se inscrever aqui. Os custos de hospedagem, alimentação e deslocamento são de responsabilidade dos participantes. As vagas são limitadas a 200 participantes.

Seminário Nacional
Dia 18/09, das 9h30 às 19h, auditório Gilberto Freire do Palácio Capanema (rua da Imprensa, 16, Centro, Rio de Janeiro)

Oficina Comunica Diversidade: Construindo Ações
Dias 17/09 e 19/09, das 9h30 às 19h, Hotel Scorial (rua Bento Lisboa, 155, Largo do Machado, Rio de Janeiro)

Telefones para contato: (61) 2024-2276/2291/2235
Endereço eletrônico: comunicacaoparaculturaminc@gmail.com

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *