Conselho Curador da EBC aprova faixa de programação religiosa e indicação de novos membros

Redação – Observatório do Direito à Comunicação

Em reunião no dia 27 de junho, o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) encaminhou a realização de uma consulta pública para a indicação de dois novos membros e a definição da política de conteúdo religioso nas emissoras públicas.

Os conselheiros aprovaram que será enviada uma lista única para a designação da presidência da República de dois novos representantes. Foi aprovado a necessidade que os indicados representem uma ampliação a diversidade regional, de presença de mulheres, indígenas e negros, e o conhecimento nas áreas de comunicação pública, direitos humanos e rádio. O edital de indicação da sociedade civil deverá ser publicado nos próximos dias.

O Conselho Curador também aprovou a nova resolução sobre os programas de conteúdo religiosos. Foi estabelecido uma faixa de programação de uma hora, de cunho jornalístico sobre as crenças, e um programa de meia hora voltado a mensagens dos diferentes grupos religiosos. Foi também criado um Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa para avaliar se as propostas de novos programas estão adequados a política definida.

O órgão ainda aprovou o manual para cobertura das eleições municipais e uma moção de apoio à manutenção do atual horário do programa Voz do Brasil.

Com informações da Secretaria do Conselho Curador da EBC

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *