MiniCom quer usar ferramentas da Google para debate público do marco legal da mídia

Tema foi tratado em reunião do ministro Paulo Bernardo com o presidente da empresa no Brasil

O Ministério das Comunicações quer usar ferramentas da Google para ampliar o debate sobre as propostas do Marco Civil da Internet e da revisão da regulamentação da mídia eletrônica. O tema foi tratado nesta quarta-feira (25) em encontro do ministro Paulo Bernardo com o presidente da empresa no Brasil, Fábio Coelho.

Segundo Coelho, consultas desse tipo já foram feitas em outros países, por meio da ferramenta “hangouts on air”, que permite conferências com uso de vídeos. Ele disse que o ministro deve usar plataformas de outras empresas com o mesmo objetivo.

A consulta pública sobre o novo marco regulatório da mídia eletrônica deve ser aberta no segundo semestre deste ano, conforme afirmou anteriormente o ministro. “O uso dessas plataformas na internet vai ampliar o debate”, disse o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais, Marcel Leonardi.

Leonardi disse que a consulta pública sobre o Marco Civil da Internet, promovida pelo Ministério da Justiça, é uma prova de que o debate aperfeiçou a proposta. “O projeto de lei resultante é moderno, inteligente e tem chance de trazer segurança jurídica para as ações realizadas na rede”, disse.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *