Livro aborda a presença do negro na publicidade

Redação – Andi

Organizado pelos professores Leandro Leonardo Batista e Francisco Leite, o livro “O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo”, será lançado no dia 25 de novembro, às 17h, no Teatro Camargo Guarnieri, na Universidade de São Paulo (USP). Na ocasião, será realizado o painel “Os desafios para a abordagem do negro na publicidade brasileira”, com debate e a participação dos autores. A entrada é franca.

A publicação é uma coletânea interdisciplinar de artigos escritos por 24 cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. É resultado dos esforços da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da Prefeitura de São Paulo e da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

“As abordagens do livro têm como proposta discutir e analisar criticamente o papel, os espaços e os efeitos operados pela publicidade para a reprodução, reforço e sedimentação de conteúdos negativos acerca do estereótipo da categoria social negro, como também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação”, dizem os autores, no blog do livro, O Negro nos Espaços Publicitários Brasileiros.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *