Para Emília Ribeiro, é hora de a Anatel rever regulamentos arcaicos

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos – Convergência Digital

Para a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro, a agência está ultrapassada e precisa rever seus conceitos. "Temos uma quantidade estúpida de regulamentos, que engessam mais do que ajudam", sustentou, ao participar do IV Seminário Telcomp, que acontece nesta terça-feira, 18/10, na capital paulista.

Para Emília Ribeiro, a Anatel deixou de ser uma agência de telecom para se tornar uma agência econômica, uma vez que mexe com um setor que responde por 6% do Produto Interno Bruto do país. Mas diz que o momento é de transformação.

"O momento da anatel é desafiador. Estamos mudando. Mas é certo que precisamos deixar de correr atrás da tecnologia. Ela que venha até nós. Temos é que cuidar do usuário, de fazer o serviço disponível", destacou.

Nesta linha, a conselheira sustenta que os novos tempos exigem maior transparência. "Falar nisso arrepia, há quem diga que a bolsa vai cair, que operadoras vão quebrar. Mas isso não vai acontecer", emenda. Assista aqui a posição defendida para a Anatel pela conselheira Emília Ribeiro no IV Seminário Telcomp.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *