Flexibilização da Voz do Brasil mobiliza radiodifusores

Redação – Coletiva.net

O segundo dia de debates do 21º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão reuniu radiodifusores de todo o país para discutir a votação da flexibilização do horário da Voz do Brasil. O assunto foi apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. O projeto deverá ser votado no Congresso Nacional no dia 11 de outubro. Marco Maia mostrou-se favorável à flexibilização entre 19 e 22h e afirmou estar costurando apoios para que a proposta seja aprovada na próxima semana.

Outra noticia que mobilizou os representantes do setor foi a de que o governo do RS vai pulverizar as verbas publicitárias para todos os municípios gaúchos. A informação foi dada pela secretária de Comunicação do governo estadual, Vera Spolidoro, que também informou, em primeira mão, que o Banrisul estará de volta ao mercado publicitário em dois meses. Já o ministro das Comunicações em exercício, Cezar Alvarez, declarou que o objetivo do Ministério é liquidar todos os processos relativos às áreas da radiodifusão e ressaltou que as cinco Delegacias Regionais, juntamente com a Anatel, estão mobilizadas para isso. A questão das emissoras comunitárias foi um dos destaques da participação de Alvarez, que afirmou ser necessário verificar se não há desvios.

Vânia Rabelo, coordenadora-geral de Outorgas do Ministério das Comunicações, lembrou que a extinção de Delegacias Regionais provocou um acúmulo de processos em análise. Ela ainda ressaltou que a relação dos radiodifusores com usuários deve ser de total parceria.

O 21º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, promovido pela Agert, encerra-se amanhã, 4, no Hotel Serrano, em Gramado.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *