A Anatel volta a colocar na pauta a sua reestruturação

Miriam Aquino – Tele Síntese

As propostas de mudanças no regimento interno da Anatel, para tornadas de deciões mais rápidas e mais transparentes, deverão estar vinculadas a uma ampla reestruturação da agência, uma antiga demanda de seus próprios quadros, que poderá desta vez se concretizar. A proposta que será discutida amanhã pelo Conselho Diretor da Anatel é a de estabelecer um prazo determinado para que a área técnica da agência apresente um modelo concreto para a nova organização, substituindo as atuais superintendências, que se organizam por serviços distintos (fixo, móvel, etc.) e estanques.

Todos concordam que não dá mais para a Anatel funcionar desse jeito, pois cada vez mais o mundo das telecomunicações está convergindo. Além disso, há carências na agência, que muitos entendem também precisam ser supridas, como a criação de um departamento voltado exclusivamente para a análise concorrencial.

A ideia de reformulação da Anatel é acalentada por mais de cinco anos, e até mesmo uma consultoria já foi contratada para elaborar uma proposta, que acabou sendo abandonada, por dificuldades políticas e disputa internas. O mais provável é que esta reestruturação só seja concretizada no próximo ano, mas pelo menos terá um prazo certo para ocorrer.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *