Instituto Alana organiza Blogagem Coletiva

Carla Festucci – Observatório do Direito à Comunicação

O blog do projeto “Criança e Consumo”, do Instituto Alana, está organizando uma Blogagem Coletiva para debater e refletir sobre a ética na publicidade e a autorregulamentação do setor.

A intenção é que, de hoje até o dia 14 de julho (quinta-feira), os internautas postem em seus blogs pessoais textos relacionados ao tema, tendo como base duas questões principais: “O que você pensa sobre a ética na publicidade hoje?” e “Como podemos coibir os excessos e proteger nossas crianças dos apelos comerciais?”. Os links das postagens devem ser deixados no espaço para comentário do blog Consumismo e Infância.

A motivação para esta iniciativa veio através da indignação do Alana quanto ao recente parecer , assinado por unanimidade pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), sobre a denúncia feita contra um comercial do Mc Donalds que era exibido antes do filme “Rio”, nos cinemas.

Na postagem de divulgação da ação virtual, o instituto avaliou: “Hoje, o Conar é considerado a entidade mais importante na autorregulamentação do mercado publicitário, mas, além de não estar dando conta de coibir os abusos frequentemente verificados em todo o país, mostrou-se totalmente descomprometido com a ética”. A intenção da Blogagem Coletiva é divulgar as diversas opiniões e, assim, criar uma grande discussão sobre o tema.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *