Com denúncias, TV Brasil cancela licitação para produção de série jornalística

Redação – Comunique-se

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), mantenedora da emissora pública TV Brasil, divulgou, na tarde de sexta-feira (6/5), a revogação da seleção para a produção da segunda temporada da série jornalística Nova África. A decisão pelo cancelamento da atração foi divulgada pelo Diário Oficial da União e pelo site do próprio canal de televisão.

A revogação da seleção foi feita pouco mais de dois meses depois da Babbon Filmes, uma das dez produtoras finalistas da disputa para a produção da Nova África, acusar de ter existido irregularidades no processo licitatório. Em fevereiro, a empresa anunciou que estava desistindo de concorrer, por acreditar que a EBC violou os documentos da BSB Serviços Cinevídeo. Na acusação, a brasiliense era tida como inapta a participar do Pitching, já que havia entregado o material pessoalmente na sede da estatal, e não via sedex, conforme previa o edital.

Na época das denúncias feitas pela Babbon, a Comissão Especial de Licitação da EBC afirmou que não houve nenhum problema com a Cinevídeo e que todos os processos para a escolha da produtora, que iria ser a responsável pela nova temporada do Nova África, tinha sido cumpridos de modos “legais, legítimos, impessoais e transparentes”. Porém, na sexta, em nota assinada pelo presidente da Comissão Especial de Licitação, Francisco de Assis Lima Filho, confirma-se a “revogação do Concurso nº 001/2010, que trata da pré-seleção e seleção de projeto técnico para produção de segunda temporada de uma série inédita de uma revista semanal jornalística sobre a África”.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *