Jornalismo PUC consegue agência de notícias

Depois de duas semanas de paralização dos professores e estudantes do Jornalismo da PUC-SP, foi aprovada na sexta-feira 29, na reunião do Conselho de Administração (Consad), a implementação da Agência Online, laboratório pedagógico. O reitor Dirceu de Mello afirmou na reunião que o projeto será agora encaminhado para o setor de compras da universidade e a Agência deve ser implementada ainda esse ano.

 

A vitória não teria sido possível sem a intensa mobilização dos estudantes. Dos 400 matriculados em Jornalismo, 210 compareceram às assembleias de segunda-feira, 18 de outubro, e aprovaram a greve quase por unanimidade. No ato do dia seguinte (19/10) foram 150 discentes protestando por todo o campus Monte Alegre da PUC-SP. Esses impressionantes números de mobilização que fizeram os padres José Rodolpho Perazzolo e João Júlio Farias, secretários da Fundação São Paulo, reverem suas posições e dessa vez votarem junto com o reitor Dirceu de Mello a favor da implementação da Agência.

 

Com essa decisão, os professores decidiram sair da greve logo após a reunião do Consad e os estudantes, durante a assembleia do curso, saíram à noite. Com a comissão pedagógica que será formada as demais reivindicações ao Departamento de Jornalismo serão discutidas em reuniões que serão mantidas ao longo dos próximos meses.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *