Telebrás adia pregão de equipamentos para banda larga

Reproduzido do site Convergência Digital

 

A Telebrás adiou para 29/10 a realização do pregão para a compra de equipamentos para “iluminar” as fibras ópticas públicas necessárias ao Plano Nacional de Banda Larga. A disputa deveria se realizar nesta quarta-feira, 27/10, mas foi cancelada por divergências em itens da licitação.

 

O aviso do pregoeiro foi divulgado no site Comprasnet, do governo federal. “Tendo em vista divergências dos quantitativos dos itens 31 (bastidor) e 32 (centro de gerência), ocorridas no sistema do pregão eletrônico/Comprasnet, comunico que está sendo procedido evento de adiamento de abertura do certame para o dia 29/10/2010, às 10 horas, para que os participantes possam adequar suas propostas em conformidade com o edital nos itens mencionados.”

 

O edital prevê a compra de equipamentos DWDM (do inglês Dense Wavelength Division Multiplexing), tecnologia escolhida para “iluminar” as fibras ópticas. Eles deverão ser instalados, de maneira gradativa, em 241 pontos de presença (POPs) até 2012, sendo 59 POPs no Anel Sudeste, 73 no Anel Nordeste, 32 no anel Sul  e 77 na Rede Norte. Na primeira etapa do PNBL, os anéis Sudeste e Nordeste são prioridade. (Redação)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *