Mídia receberá maior parte dos investimentos na Copa de 2014

Levantamento feito pela Ernst & Young em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra que os investimentos em mídia para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, devem chegar a R$ 6,5 bilhões. Pelo cálculo das duas empresas, esse valor é o dobro do que deverá ser gasto com a rede hoteleira e também supera o investimento na construção e reformas de estádios, estimado em R$ 4,62 bilhões.

Para os coordenadores do estudo, esse grande investimento em mídia se justifica pela visibilidade que o mundial oferece. A equipe informou que na Copa da Alemanha, em 2006, o lucro em publicidade cresceu 5,1%.

"Por isso, espera-se que no Brasil esses investimentos, feitos principalmente pelo setor privado e concentrados em 2014, tenham importante impacto sobre o segmento de publicidade e propaganda", diz o estudo.

Os setores de tecnologia da informação e telecomunicações também deverão ter aumento nos investimentos. O levantamento revela que o primeiro receberá R$ 309 milhões e o outro, R$ 184,5 milhões. Nos dois casos, o dinheiro será para a implantação de centros internacionais de transmissão de dados.

*com informações do Valor Econômico.

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