Vereadores adiam votação de veto de Kassab a projeto sobre horário do futebol

Manobra articulada pela liderança do governo na Câmara Municipal de São Paulo protelou a votação em plenário que poderia derrubar o veto do prefeito Gilberto Kassab (DEM) ao projeto de lei que limita o horário de realização de jogos de futebol na capital paulista. A apreciação do veto do prefeito ao Projeto de Lei 564/06 estava planejado para acontecer na quinta-feira (22), a partir de relatório de duas comissões que se reuniram no mesmo dia.

Nas comissões, os relatórios não foram aprovados, por falta de quórum, graças ao esvaziamento proposital das duas sessões. Ainda, o líder do governo na Câmara, José Police Neto, propôs o adiamento da votação em plenário na Comissão de Constituição e Justiça. Com o apoio de vereadores do governo e da oposição, o adiamento foi aprovado.

Apesar da omissão dos vereadores que impede a existência dos relatórios, o veto pode ir a votação. Em princípio, o tema estará na pauta da sessão da próxima terça-feira, 27. Para ser derrubado, precisa de maioria simples – 28 votos.

O PL, de autoria dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antonio Goulart (PMDB), prevê que as partidas de futebol terminem no máximo às 23h15. Hoje, por conta da transmissão para a TV, este horário, durante a semana, fica por volta da meia-noite. (Saiba mais)

Apesar da maioria ter apoiado a procrastinação, as comissões se mostraram favoráveis ao adiamento do término dos jogos. O vereador Agnaldo Timóteo afirmou que seus colegas e o prefeito “pipocaram”, com medo da Rede Globo, e alertou sobre a impopularidade da decisão perante a população. Além disso, fez apelos à Rede Globo, para que esta adeque sua grade de programação de modo a respeitar os espectadores. (Lia Segre)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *