Paulo Markun deixa a Presidência da Fundação Padre Anchieta

Reproduzido do Portal Imprensa

 

A partir do mês de maio, o jornalista Paulo Markun não será mais o presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Markun foi avisado por Luiz Antonio Marrey, diretor da Casa Civil paulista, que o governo de São Paulo não o apoiaria na reeleição ao posto.

A informação contraria a expectativa de círculos da política paulista de que o jornalista permanecesse no cargo por mais um mandato, que tem duração de três anos. Markun ocupa a Presidência da Fundação desde junho de 2007.

O atual secretário da Cultura de São Paulo, João Sayad, é apontado como o principal candidato para substituir Markun no cargo. Em maio, o Conselho Curador da Fundação decide o nome do novo comando da Fundação. 

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria da TV Cultura disse que ainda não tem um pronunciamento oficial sobre a saída de Markun. Ele ainda cumpre agenda da Fundação Padre Anchieta normalmente. Procurado pela reportagem, o jornalista disse que só falará sobre o assunto a partir do dia 10 de maio. (Da Redação)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *