Governo adia decisão sobre banda larga novamente

As definições que se esperavam para ontem sobre o Plano Nacional de Banda Larga foram novamente adiadas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido ontem (8) por boa parte do dia com sua equipe e não bateu o martelo sobre a questão alegando que ainda há questões a serem elucidadas. Uma nova reunião para tratar do assunto ainda não está agendada.

 

Sabe-se que na reunião surgiram algumas informações novas, como a possibilidade da empresa Oi atuar como protagonista na massificação da banda larga no país. A proposta teria sido defendida inclusive pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Também foi divulgado na imprensa que o Ministério da Fazenda teria apresentado restrições à reestruturação da Telebrás para gerenciar a rede de fibras que o governo possui. 

 

Estavam na reunião sete ministros, além do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz; o assessor da presidência, César Alvarez; o secretário do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna e alguns outros secretários.

 

 

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *