Defesa do Consumidor discute reativação da Telebrás

Reproduzido da Agência Câmara

 

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública nesta terça-feira (6) para discutir a situação atual da Telebras, sob o ponto de vista de seus acionistas e dos usuários dos serviços de telecomunicações. A audiência será realizada às 15 horas. O local ainda não foi definido.

A audiência foi proposta pelo deputado Índio Da Costa (DEM-RJ). Ele citou informações veiculadas pela imprensa segundo as quais as ações da Telebrás valorizaram 35.000% no atual governo. “Essa acentuada valorização teria sido provocada por rumores e vazamento de informações privilegiadas sobre a criação de uma estatal para comercializar serviços de acesso à banda larga. O governo federal vem reiteradamente confirmando o interesse em recuperar a estatal Telebrás para levar a prestação de serviços de internet por banda larga. No entanto, as notícias sobre a reestatização da empresa não são oficiais, o que pode ter gerado uma valorização falsa de suas ações.

O deputado também cita reportagem publicada pela Folha de S.Paulo segundo a qual "o ex-ministro José Dirceu recebeu pelo menos R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado caso a Telebrás seja reativada”.

Foram convidados:
– a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra;
– o representante do Ministério das Comunicações Roberto Pinto Martins;
– o presidente da Telebrás, Jorge a Motta e Silva;
– o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos;
– o proprietário da Star Overseas, Nelson dos Santos;
– a presidenta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana;

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *