Jarbas Valente elege massificação da banda larga como meta de seu mandato na Anatel

Reproduzido do Tele.Síntese

O novo conselheiro da Anatel, Jarbas Valente, elegeu a massificação da banda larga, o incentivo ao desenvolvimento tecnológico nacional e a melhoria dos níveis de qualidade dos serviços de telecomunicações percebida pelos usuários como as principais metas de seu mandato. Em seu discurso de posse, ele ressaltou o crescimento do setor e disse que o importante é manter a estabilidade e a previsibilidade regulatória, além de aumentar a velocidade e agilidade nas decisões da agência. “Para isso, é preciso reestruturar a Anatel”, disse.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, também defendeu a reformulação administrativa da agência, de forma a que possa dar resultados rápidos às crescentes demandas do setor. Disse também que a Anatel precisa se aproximar mais das milhares de pessoas que são usuárias dos serviços de telecomunicações. Costa destacou ainda as qualidades técnicas de Jarbas Valente e disse ele irá contribuir para o equilíbrio do Conselho Diretor da agência, que já conta com um embaixador, um advogado, um economista e uma especialista em ação política.

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, além de elogiar o currículo do novo conselheiro, frisou que com a sua posse será mais fácil aprovar as matérias de maior interesse para o setor. “O Conselho Diretor completo é a condição ideal para a tomada de decisão”, disse.

Empresários, dirigentes de entidades e funcionários públicos prestigiaram a posse de Jarbas Valente. (Lúcia Berbert)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *