Murdoch quer restringir acesso gratúito à notícias do seu grupo

[Título original:Murdoch quer afastar Google de seus jornais]

Reproduzido da Meio e Mensagem News

Os internautas que buscam trechos de reportagens, informações ou qualquer conteúdo que tenha sido publicado nos jornais "Wall Street Journal" e "New York Post" através do Google talvez tenham que abandonar esse hábito em pouco tempo.

O empresário Rupert Murdoch, proprietário do conglomerado de mídia News Corp., informou que estuda a ideia de bloquear a indexação das páginas de suas publicações no Google e em outros sites de busca. Defensor da postura de que o caminho para a sobrevivência dos meios de comunicação está na cobrança pelo conteúdo online, Murdoch afirmou que pretende aliar o bloqueio dos seus jornais e revistas na web a partir do momento em que o News. Corp dar início ao sistema de cobrança pelo seu conteúdo digital. Embora tenha declarado sua ideia, Murdoch não detalhou quando pretende colocar em prática essas estragégias.

Há alguns meses, o empresário vem divulgando suas pretensões para com seu grupo de mídia e ressaltou que planeja seguir o modelo de cobrança de assinaturas online atualmente adotado no Wall Street Journal. A respeito do assunto, Murdoch também afirmou, em entrevista concedida ao canal de TV Sky News Australia, considerar que os sites, buscadores e demais plataformas que aproveitam o conteúdo publicado pelos jornais e o divulgam via internet estão "roubando" as reportagens produzidas pela News Corp.

(Da Redação com informações da Folha de S.Paulo)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *