Jornalistas são agredidos e ameaçados em evento político no Amazonas

Os repórteres Paula Litaiff e Arlesson Sicsú, do Diário do Amazonas, foram ameaçados e agredidos com empurrões e palavrões enquanto cobriam convenção da coalizão “Unidos por Coari”, na cidade de mesmo nome, neste domingo (23/05).

Segundo matéria publicada pelo próprio jornal, um grupo de pessoas tentou impedir os jornalistas de acompanhar o discurso do candidato a prefeito Vicente Lira. Coari terá eleição municipal no dia 22/09 porque o ex-prefeito Rodrigo Alves foi cassado pela Justiça Eleitoral em junho, após ter sido condenado por compra de votos.

De acordo com o relato de Paula, um homem que se identificou como segurança do ex-prefeito ameaçou “esmurrar a equipe de reportagem” caso os jornalistas não saíssem do ginásio municipal, onde a convenção aconteceu. O homem empurrou Paula, além de ameaçar destruir os equipamentos.

Uma mulher, que estava com o suposto segurança, ameaçou chamar outras pessoas para agredir os jornalistas. “Eles são contra o Rodrigo e têm que apanhar”, teria dito, segundo relato de Paula.

“Se vocês ficarem mais um minuto aqui vão apanhar de todo mundo”, teria dito um outro homem.

Seis agentes da Guarda Metropolitana que estava no local só intervieram após o chefe da Casa Civil, Daniel Maciel, pedir auxílio. Um guarda pediu para que os agressores se afastassem. Mesmo assim, as ameaças continuaram.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *