Jornalistas fazem assembléia para decidir sobre greve

[Título original: Jornalistas da TV Cultura farão assembleia para decidir se entram em greve]

Os jornalistas da TV Cultura farão assembleia, na terça-feira (11/08), para discutirem se entram ou não em greve. Na tarde desta segunda-feira (10/08), 80% dos jornalistas da emissora ficaram sem trabalhar até por volta das 16h, aguardando uma posição sobre o acordo de reajuste e abono salarial, informou o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto de Oliveira Camargo.

Nesta segunda-feira os profissionais radialistas, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, entraram em greve reivindicando o cumprimento dos 5,83% de reajuste e 35% de abono salarial.

A assessoria de imprensa da Fundação Padre Anchieta já informou que um reajuste de 6,05% foi oferecido, após liberação do governo do Estado, mas o abono salarial ainda não foi confirmado, o que os profissionais protestam.

“Amanhã já teremos uma resposta do pleito dos radialistas, então poderemos discutir melhor a questão. Ainda não sabemos se os jornalistas irão entrar em greve, tudo será definido na assembleia”, afirmou Camargo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *