Seis integrantes do Conselho Curador deixam cargo

Nesta terça-feira (14), seis dos 22 primeiros integrantes do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) deixaram seus cargos menos de dois anos após a inauguração da TV Brasil.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do Conselho, Luiz Gonzaga Belluzzo, declarou que os cargos foram abandonados por dificuldades de conciliação entre agendas pessoais e as reuniões mensais do órgão na cidade de Brasília. No entanto, ele nega que as demissões prejudiquem o órgão, que tem por objetivo "assegurar o controle social sobre alinha editorial e a qualidade" dos produtos da EBC.

"A composição do conselho tem uma diversidade regional muito grande", disse Belluzzo. "As pessoas têm de viajar a Brasília para participar das reuniões. Isso é incômodo, inclusive para mim. A participação é, em muitos casos, sem remuneração. Alguns recebem um pequeno jetom… No fundo, é um ônus. Chega um momento em que perturba a vida privada".

Até a última segunda-feira (13), tinham requisitado demissão o rapper MV Bill, o advogado Luiz Edson Fachin, o ex-ministro Delfim Netto, a carnavalesca Rosa Magalhães, a empresária Ângela Gutierrez e o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos. Alguns destes nomes já foram substituídos no último mês de junho.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *