Espanha aumenta investimentos em emissoras públicas para compensar veto à publicidade

Reproduzido do Portal Imprensa

O governo espanhol deverá destinar cerca de 1,2 bilhões de euros às emissoras de rádio e TV públicas do país nos próximos anos. A medida surge em compensação à perda dos espaços publicitários, após veto legislativo. A expectativa é de que os veículos passem a receber, a partir de outubro de 2009, 230 milhões de euros das operadoras de comunicações e 100 milhões das emissoras privadas.

Os números somam-se aos 330 milhões que o grupo Rádio Televisão Espanhola (RTVE) recebe de contribuição do setor audiovisual, além de 515 milhões de doações orçamentárias.

Números divulgados pela imprensa espanhola apontam que as emissoras privadas absorverão cerca de 80% dos anúncios publicitários veiculados no meio público. O veto aos comerciais, somado à constatação dos valores, gerou críticas de representantes do setor ao governo. Recentemente, a RTVE enviou um documento às autoridades espanholas, em que pede, dentro de um futuro próximo, poder comercializar um "mínimo de publicidade". A informação é do site Diário Digital.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *