EBC abre consulta pública para operador único de TV digital

Reproduzido da Assessoria de Imprensa da Empresa Brasil de Comunicação

Está aberta a partir dessa quarta-feira (06) a Consulta Pública da EBC- Empresa Brasil de Comunicação – destinada a receber sugestões técnicas para a implantação dos serviços de operador único de plataforma integrada de transmissão de TV digital para a operação  conjunta dos canais públicos federais. As manifestações poderão ser utilizadas livremente pela EBC ou por quem a empresa indicar e serão registradas de forma a preservar a integridade de seus conteúdos, podendo servir de subsídio ao aprimoramento do procedimento da Parceira Público Privada (PPP).

A Consulta Pública estará aberta até o dia 05 de junho e é destinada a empresas e pessoas físicas que tiverem contribuições, sugestões e soluções para a implantação e operação da rede. O objetivo da plataforma integrada de transmissão de TV Digital para os canais públicos federais é possibilitar que as emissoras públicas construam a rede própria digital de forma rápida e econômica.

De acordo com a legislação que regulamentou a televisão digital no Brasil, até 2016 o sistema deverá ser totalmente implantado no país. Integrarão a plataforma única digital a TV Brasil, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, Canal da Educação (MEC), Canal da Cidadania (Minicom). Durante 30 dias, os interessados poderão enviar suas sugestões técnicas  para o e-mail tvdigital@ebc.com.br , pelos Correios para a Caixa Postal 08.840- CEP 70.312-970, Brasília-DF ou poderão, se preferirem, encaminhar à sede da EBC o seguinte endereço: SHC Norte, CR 502, bloco B, numero 80, Brasília, DF. Os requisitos para a participação na Consulta Pública bem como as instruções estão disponíveis no site www.ebc.com.br

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *