Diretor de conteúdo da EBC é demitido

O Blog do Rovai noticiou no início da noite desta sexta-feira (24) que a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mantenedora da TV Brasil, oficializou a demissão do diretor de programas e conteúdos, Leopoldo Nunes. Nesta sexta-feira (24), Nunes deu uma entrevista à Revista Fórum na qual critica duramente a condução exercida pela jornalista Tereza Cruvinel, presidente da EBC [veja aqui].

Renato Rovai, editor da Revista Fórum, publicou em seu Blog no final da tarde informação segundo a qual o diretor afirmando que havia recebido uma ligação do chefe-de-gabinete de Cruvinel comunicando sua saída. Horas depois, a EBC divulgou nota alegando que Nunes já teria sido demitido no dia 13 de abril, mas que teria pedido uma licença de 15 dias para buscar "outra ocupação profissional". Segundo a nota, a exoneração de Nunes "não guarda qualquer conexão com opiniões expressas depois do dia 13 de abril."

Nunes era o único remanescente do grupo ligado ao Ministério da Cultura, que na gênese da EBC ocupou parte importante dos cargos da Diretoria Executiva. Antes dele, Orlando Senna, ex-secretário do audiovisual do MinC, e Mário Borgneth já haviam deixado o quadro dirigente da empresa. 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *