Cristina Kirchner anuncia reforma na Lei de Radiodifusão argentina

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou o envio ao Congresso de um projeto de reforma da Lei de Radiodifusão daquele país. A declaração foi dada na abertura das sessões ordinárias do Legislativo, no último domingo (1). “É uma velha dívida da democracia”, disse.
No discurso, Cristina voltou a criticar a imprensa. “A manipulação da informação faz muito mal à Argentina e aos cidadãos que têm o direito de se informar”.

Kirchner destacou a importância de adequar a legislação às demandas e aos desafios da democracia. A atual Lei de Radiodifusão foi aprovada em 1980, durante a ditadura militar. "A Lei atual tem um componente antidemocrático na sua constituição", disse.

A presidente também ressaltou a necessidade de atualizar o marco regulatórion das comunicações à luz das novas tecnologias e da convergência tecnológica. "Se a este salto tecnológico não dotamos nosso país de um marco jurídico, pode resultar contraditório e não permitir o acesso de todos os cidadãos a todas as vozes e a todos os pensamentos", acrescentou.

Com informações do Comunique-se e do JornadaOnline

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *