Mais uma vez, ministro reclama que radiodifusores não divulgam a TV digital

Reproduzido do TeleSíntese

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que participa do Mobile World Congress, em Barcelona, está bastante insatisfeito com o desempenho dos radiodifusores brasileiros no que se refere à divulgação da TV digital. "A TV brasileira não está divulgando o seu próprio produto", reclamou ele.

Para Costa, se as emissoras de TV não mostrarem as qualidades dos sinais digitais, o telespectador não terá interesse em comprar o novo aparelho. "As emissoras sequer mostram para os anunciantes as qualidades da alta definição", lamentou.

Ao ver as soluções de IPTV apresentadas pelas operadoras de telecom presentes em Barcelona, Costa teve reforçada a idéia de que, se as emissoras não popularizarem a programação digital, perderão o mercado para as novas tecnologias. "As emissoras estão com medo de perder mercado de R$ 1 bilhão, mas se continuarem nessa postura, esse mercado não valerá R$ 100 milhões", vaticinou o ministro.

Lembrou que o governo está fazendo a sua parte para estimular a popularização da TV digital. Entre as medidas, citou a recente portaria dos ministérios do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia que obrigou a fabricação de 5% dos terminais móveis a partir de 2010. Anunciou também que dentro de um mês será publicada outra portaria para estabelecer a obrigatoriedade da incorporação do conversor digital nos aparelhos de TV de telas planas.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *