Mercado publicitário cresceu 15% nos 10 primeiros meses de 2008

Reproduzido do M&M Online

O mercado publicitário cresceu 15% nos primeiros dez meses de 2008, em relação a igual período do ano passado. Fechados os números relativos ao mês de outubro do Projeto Inter-Meios, o faturamento dos veículos com publicidade chegou a R$ 17,4 bilhões, sendo que a TV aberta ficou com R$ 10,2 bilhões (58,5% do total), o que significa alta de 13,5%.

O meio que mais cresceu foi a internet (47%), alcançando R$ 596,3 milhões (3,4% do total). TV por assinatura (29,6%), rádio (21,8%), cinema (21,6%) e revista (19,2%) também tiveram performances acima da média. O único desempenho negativo foi o de Guias e Listas (-10%). Os jornais avançaram 14,2%, enquanto a mídia exterior cresceu 7,5%.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *