Record apresenta termos de parceria com a Televisa

A TV Record fez na manhã desta quarta-feira (10), em São Paulo, a apresentação ao mercado publicitário de sua nova parceira na área de programação, a mexicana Televisa, além de mostrar os highlights da programação de 2009 da emissora. "A Record vem constantemente reinvestindo seu lucro, o que continua a acontecer, mesmo num momento de crise", afirmou Alexandre Raposo, o presidente da emissora, lembrando que estão sendo destinados R$ 200 milhões para a ampliação dos estúdios e novo prédio administrativo no Rio de Janeiro.

Walter Zagari, vice-presidente comercial, reiterou os números de crescimento deste ano, destacando o crescimento de 30% do faturamento da emissora, que chega segundo ele a seu primeiro bilhão de dólares – o valor divulgado pela emissora tem sido na faixa de R$ 1,7 bilhão (o que daria US$ 1 bilhão, portanto, apenas em se levando em conta a cotação da moeda anterior à desvalorizados do real a partir de setembro).

O VP comercial da Record reitera seu discurso dos últimos dois anos, ao dizer que prevê que em até no máximo cinco anos a emissora empate no primeiro lugar com a emissora líder – o nome Globo nunca é mencionado. O executivo também declarou que está confiante no poder da televisão, levando em conta a quantidade de horas de audiência do brasileiro diante da TV, que ficará mais em casa em momentos difíceis da economia. Para o M&M Online, Walter Zagari declarou que a emissora está com reservas de comerciais já fechadas para janeiro acima do que já havia agendado no mesmo período do ano passado.

Ambas empresas anunciaram a primeira atração fruto da parceria: a versão brasileira para “Betty, a Feia” – que já está em 50 países. Os executivos da Televisa deram um panorama da atuação do Grupo no México – cujos negócios vão de TV, editora a times e estádios de futebol – e o vice-presidente, Fernando Perez Gabrian, disse que a intenção é manter os negócios por muitos anos. Os demais dirigentes da Televisa presentes, responsáveis pelas áreas de conteúdo offline e publicações, também estiveram no evento, mas disserem a “M&M Online” que no momento não há propseçãoo de negócios em outras áreas fora da TV no Brasil.

Conforme apurou a reportagem, o contrato inicial entre Record e Televisa é de cinco anos, prevê a adaptação de textos de dramaturgia por ambas as redes, sendo que o primeiro texto brasileiro de interesse dos mexicanos é a versão da Record para Escrava Isaura.

Novos programas

A nova novela de Lauro César Muniz, “Vendetta”; um reality show com celebridades confinadas numa fazenda e a compra do blockbuster brasileiro “Tropa de Elite” são alguns dos destaques da grade da TV Record, para o próximo ano. A Record já adota o novo slogan: TV de Primeira.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *