Investimento em publicidade cresce 15,7% entre janeiro e setembro de 2008

Dados levantados pelo projeto Inter-meios, publicados pelo veículo “Meio & Mensagem”, apontam para o crescimento do setor publicitário no país. Entre janeiro a setembro de 2008, as propagandas veiculadas em TV, rádio, internet, jornais impressos, cinema e mídia exterior obtiveram aumento de 15,7% no faturamento bruto em relação ao mesmo período de 2007, informou o “DCI”. Na divisão segmentada, a televisão continua com maior volume, com investimentos estipulados em R$ 9 bilhões.

Na comparação percentual do crescimento, internet, com 47%, e TV por assinatura, com 30,34%, foram as mídias que mais cresceram em publicidade. Comerciais veiculados em sites e canais da chamada TV fechada faturaram respectivamente, R$ 519 milhões e R$ 557 milhões.

A publicidade no rádio atingiu no período de janeiro a setembro de 2008 o faturamento de R$ 649 milhões, o que representa crescimento de 22,7%. Revistas, com receita de R$ 1,3 bilhões, e jornais, com R$ 2,5 bilhões, aparecem em seguida. Os resultados apresentados por estes representam aumento respectivo de 21% e 15%.

De todas as mídias analisadas, a TV, apesar do maior faturamento, foi o segmento com menor crescimento percentual, estipulado em 14,17%.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *