Oi pede, oficialmente, anuência da Anatel para fusão com BrT

A Oi protocolou na sexta-feira (21) na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao meio dia, o seu pedido de anuência prévia para a compra da Brasil Telecom. O pedido foi feito imediatamente após a publicação, na própria sexta-feira, do decreto presidencial que instituiu o novo Plano Geral de Outorgas (PGO). A modificação deste instrumento de regulação das concessões de telefonia fixa permite, agora, que uma mesma empresa controle duas áreas de atuação, caso da futura BrT-Oi.

No mesmo dia, a Oi extinguiu o contrato com o banco Credit Suisse, que havia sido contratado para intermediar a compra do controle acionário da BrT. Com o PGO publicado, a Oi pôde assumir diretamente as conversas com os fundos de pensão e o Citibank, acionistas da BrT.

E ainda publicou um comunicado na Bovespa em que afirma que a fusão criará uma empresa “em condições de competir com as multinacionais que atuam no país”. No comunicado, afirma ainda que, em cinco anos, poderá expandir operações para a Europa, África e América Latina.

Com informações do Telecom Online

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *