Oi espera que Lula assine decreto com novo PGO esta semana

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, mostrou-se otimista em relação ao cumprimento do prazo contratual – 21 de dezembro – para que a compra da Brasil Telecom seja efetivada. Para isso, Falco conta com a colaboração da Presidência da República, que segundo ele deve publicar esta semana o decreto presidencial modificando o Plano Geral de Outorgas (PGO), que, assim, permitirá que uma mesma empresa controle duas diferentes áreas de concessão do serviço de telefonia fixa.

Segundo Falco, a resistência à fusão já é coisa do passado, uma vez que a opinião pública já estaria convencida da importância de uma empresa nacional do porte da BrT-Oi. Além disso, o presidente da Oi criticou a intenção do Ministério das Comunicações de incluir no PGO contrapartidas “sociais”. Falco disse que só negociará este tipo de coisa durante o processo de anuência prévia dentro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A anuência prévia é uma autorização do órgão regulador para a fusão.

O otimismo da Oi é tamanho que a empresa fechará esta semana um novo empréstimo, desta vez de cerca de US$ 1 bilhão, para terminar de financiar a operação com a BrT. O dinheiro virá de um pool de bancos nacionais, cujos nomes não foram divulgados ainda.

Com informações da Folha de S. Paulo e de O Estado de S. Paulo

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *