TV paga da Embratel será lançada ainda em 2008

A Embratel deverá lançar seu serviço de TV por assinatura via DTH neste ano no Brasil inteiro. O projeto foi batizado de "Via Embratel" e, segundo o diretor executivo da empresa Mauricio Vergani, os pacotes de programação e os preços estarão de acordo com os oferecidos atualmente pela Net. O executivo explicou que a TV será ofertada em regiões onde não há serviço da Net, nos moldes do acordo do WiMax que prevê que a Embratel não construa redes do serviço onde houver infra-estrutura da operadora.

A confirmação do negócio acontece no mesmo período em que a concorrente Telefônica também possui um serviço via DTH e a Anatel autorizou recentemente a compra da licença pela Oi para oferecer TV por assinatura via satélite. Na última quinta-feira (23), a Telefônica anunciou um projeto-piloto que levará, gratuitamente, sinal de WiMax ao 150 clientes dos bairros de Pinheiros e Jardins, em São Paulo.

De acordo com informações de Vergani, a Embratel não tem projetos lançar o WiMax para clientes residenciais, porque os equipamentos ainda são caros e a tecnologia ainda não está desenvolvida o suficiente para que utilização eficiente da faixa de frequência. Ele afirmou que assim que a tecnologia amadurecer a tendência é expandir a oferta.

Atualmente, a Embratel oferece o WiMax como tecnologia complementar à rede da Net para oferecer o plano Embratel PME, que reúne quatro linhas de voz e um link de banda larga. Nas regiões em que não há cobertura da rede de TV a cabo, a empresa preferiu o uso do WiMax. No momento, somente doze cidades têm o serviço com WiMax e a meta da companhia é expandir a oferta para 61 municípios até o fim de 2010 com investimento previsto de 180 milhões de reais nos próximos três anos.

*Com informações do PC World.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *