Ministério responde ao CGI.br dizendo que já está estudando a desagregação de redes

Em ofício enviado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Ministério das Comunicações informa aos conselheiros que já vem estudando a possibilidade de adotar a desagregação de redes como parte das mudanças previstas na atualização das políticas públicas de telecomunicações que estão em andamento.

O documento é uma resposta a carta enviada pelo CGI.br ao ministério em que o órgão gestor da internet sugere a adoção da desagregação, com a separação estrutural ou funcional da infra-estrutura de redes destinadas à prestação de serviços de telecomunicações em regime público. A carta do CGI.br foi o primeiro documento pública de natureza mais política do órgão e a intenção de dar peso ao debate sobre a desagregação parece estar funcionando.

No entanto, a resposta do ministério não indica que este apóie a idéia. Nas últimas semanas, o ministro Hélio Costa tem criticado publicamente a separação administrativa e fiscal dos serviços de banda larga e telefonia prestados por concessionárias de telecomunicações.

Com informações da Tele.Síntese.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *