TV Cultura não terá publicidade em programas infantis a partir de 2009

Reproduzido do M&M Online

Diante da pressão de alguns setores da sociedade contra a publicidade infantil, a TV Cultura já se preparou para os novos tempos. A emissora, cujo orçamento é bancado, na maior parte, pelo governo estadual paulista, já a partir de janeiro de 2009 não terá mensagens publicitárias durante a programação infantil.

Cícero Feltrin, diretor de marketing e captação da TV Cultura, explica que os breaks serão preenchidos com chamadas das demais atrações e com programetes institucionais educativos – como os formatos desenvolvidos com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o Bradesco (projeto Minuto Planeta). A Cultura também prepara o lançamento de uma campanha de educação para o consumo consciente. Pelas contas da emissora, hoje 3,4% de seu espaço é ocupado por publicidade. As mensagens comerciais nos horários infantis representam 1,2% do total.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *