Conselheiros são eleitos, mas lista difere da divulgada em junho

Em nova reunião realizada no último dia 11 de agosto, o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura de São Paulo, elegeu, por maioria absoluta, quatro novos membros e reconduziu à função outros três. A primeira reunião convocada para realizar a eleição deveria ter acontecido no dia 10 de junho. Entretanto, o quórum mínimo – um terço de seus 47 membros – não foi atingido, o que inviabilizou a realização do encontro e a votação.

Curiosamente, a lista de nomes aprovada agora não é a mesma que deveria ter sido apreciada na reunião de junho. Entre uma ocasião e outra, os nomes do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e da condessa Sabine Lovatelli foram substituídos por Sérgio Silva de Freitas, presidente do Conselho da OHL-Obrascon Huarte Lain Brasil S.A., e por Esther Hamburger, professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Também foram eleitos Gabriel Jorge Ferreira (diretor do Unibanco e ex-presidente da Febraban) e Paulo Roberto Mendonça (diretor jurídico do Banco do Estado do Espírito Santo), nomes que já constavam na lista inicial de candidatos. Foram reconduzidos os conselheiros Luiz Fernando Furquim, publicitário e tesoureiro da campanha de José Serra à presidência em 2002; Belisário do Santos Júnior, advogado e ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo entre 1995 e 2000, e José Roberto Marcellino do Santos, empresário e ex-diretor do Banco Safra.

O motivo para as substituições de Paulo Mendes da Rocha e da condessa Sabine Lovatelli não foi divulgado.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *