Orlando Senna e Mario Borgneth saem da EBC

Segundo informações da assessoria de comunicação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), deixaram o quadro dirigente da empresa nesta terça-feira (17) o diretor-geral, Orlando Senna, e o diretor de relacionamento e rede, Mario Borgneth. De acordo com nota distribuída à imprensa, Senna pediu afastamento “por razões pessoais, considerando já ter dado sua contribuição para a implantação da TV Pública no Brasil”. Suas funções serão absorvidas temporariamente pela diretora-presidente, Tereza Cruvinel.

Mario Borgneth será substituído pelo diretor de serviços, José Roberto Garcez. O diretor afastado foi o principal articulador do acordo entre a EBC e as emissoras educativas associadas à Abepec para a definição do formato de rede entre as televisões que ganhou nome provisório de Rede Brasil.

A assessoria não revelou os motivos da saída dos dois diretores e se houve ligação com alguma tensão incontornável entre o grupo mais próximo ao ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Franklin Martins, e o grupo oriundo do Ministério da Cultura. A relação entre estas duas frações no interior da empresa já vinha apresentando sinais de desgaste ao longo dos últimos meses.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *