Hélio Costa diz que seu filho trabalhava para ele em outro gabinete

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu nesta segunda (26/05), por meio de sua assessoria de imprensa, que seu filho, Eugenio Alexandre Tollendal Costa, trabalhava para ele mesmo estando lotado no gabinete de um senador, Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A assessoria do ministro disse ao Comunique-se que o filho de Hélio Costa trabalhou para o ministro em 2003, quando este era senador, para fazer a home page do pai. "Como outros senadores consideraram o site muito bom, pediram para que Eugenio fizesse a home deles também", pronunciou-se a assessoria.

Dessa forma, segundo a assessoria, o filho do ministro teria passado a prestar serviços para o então senador Duciomar Costa (PTB-PA), atual prefeito de Belém do Pará. Eugenio ficou registrado como funcionário do gabinete de Duciomar, recebendo R$ 2.649,46 por mês, desde 13/06/03, segundo a Folha de S. Paulo. O filho de Hélio Costa teria a função de fazer o site de Duciomar. Esse trabalho, porém, não foi levado adiante. Nesse meio tempo, ainda, Duciomar passou para a Prefeitura de Belém. O suplente que assumiu, Flexa Ribeiro, nem conhecia o funcionário de seu gabinente, nem sabia o que fazia. Ribeiro foi entrevistado na última sexta (23/05).

Eugenio, de acordo com a assessoria do ministro, contudo, teria continuado a prestar serviços para Hélio Costa, de Juiz de Fora (MG), onde o filho do ministro mora atualmente. A assessoria informa que Eugenio fazia "mil coisas", de "desenvolvimento e manutenção da home page a serviços relativos a informática, Data Show." O ministro Hélio Costa também é senador e fica no cargo até 2010.

Por conta do caso, o filho do ministro pediu para ser exonerado da função de assessor de comunicação do senador Flexa Ribeiro na última sexta (23/05). 

As informações são de Carla Soares Martin, do Comunique-se.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *