Videoconferência prepara seminário nacional sobre imagem da mulher na mídia

Uma videoconferência nacional realizada na última quarta-feira deu o pontapé inicial para o desenvolvimento da primeira ação do governo federal, em parceria com o movimento de mulheres, ligada ao eixo temático Comunicação e Mídia Igualitárias, incluído no II Plano Nacional de Políticas para Mulheres apresentado em março. O projeto, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do governo federal e a Articulação Mulher & Mídia, terá como marco principal a realização do Seminário Nacional “Controle Social da Imagem da Mulher na Mídia”.

A realização do evento está prevista para os dias 19 e 20 de junho, em São Paulo. A coordenação do projeto prevê a participação de 200 mulheres ligadas aos movimentos organizados nos 27 estados brasileiros. Da videoconferência, realizada pelo sistema Interlegis que liga as Assembléias Legislativas e o Congresso Nacional, participaram mais de 200 mulheres em 17 estados.

Durante a videoconferência, o representante da SEPM, Guto Pires, afirmou que a iniciativa do seminário preenche uma lacuna no Plano Nacional que é a formação do movimento de mulheres para atuar nas ações de diagnóstico e monitoramento da imagem da mulher na mídia. A SEPM e a Articulação pretendem que o seminário seja um catalisador de outras atividades ligadas ao tema da mídia igualitária, especialmente a criação de uma estrutura de acompanhamento, denúncia e controle social da mídia no que diz respeito à imagem da mulher.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *