Transmissão digital da TV Justiça é inaugurada em São Paulo

Na tarde de hoje, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, participou da cerimônia de lançamento da transmissão do canal digital da TV Justiça, em São Paulo. A solenidade para implantação do sinal no canal 67, em caráter experimental, ocorreu na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), localizada na capital paulista.

O sinal vai permitir maior interatividade do público com o Poder Judiciário. No futuro, a nova tecnologia possibilitará, por exemplo, o envio de petições pela TV e a realização de audiências públicas interativas, uma vez que cada canal digital comporta pelo menos quatro programações simultâneas.

Durante seu discurso, a presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie, destacou que a TV digital aproximará a população do Judiciário, auxiliando também em uma melhor prestação de serviço. “A TV digital é perfeitamente interativa e isso vai nos possibilitar educação à distância e a realização de teleconferência e a possibilidade dessa formação continuada dos magistrados com muito maior dinamismo”, afirmou.

Para a desembargadora federal Marli Ferreira, presidente do TRF-3, a democratização do acesso à Justiça agora está representada pela tecnologia do canal digital. “Este é mais um sinal que o Poder Judiciário oferece aos cidadãos desse país através da mão firme e séria de Ellen Gracie para que possamos saber o que passa dentro do Judiciário”, ressaltou.

O secretário de Comunicação Social do Supremo, Delorgel Kaiser, destacou que a TV Justiça ingressa na era digital graças à visão da presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie. “A senhora percebeu a oportunidade que essa plataforma nova abre ao Judiciário de ampliar o acesso aos serviços da Justiça e determinou no primeiro dia de seu mandato, que a Secretaria de Comunicação providenciasse a necessária atualização tecnológica da emissora”, contou.

A TV Justiça é a primeira TV pública do país a disponibilizar mecanismos para o funcionamento da TV digital. Na última quarta-feira (16), a emissora iniciou as transmissões digitais em Brasília, também em caráter experimental, no canal 52.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *